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SMO planejamento estratégico para mídias sociais

1 - Implantação

- Disponibilização dos recursos de Assinatura de Feeds, Mapa do Site, Adição aos Favoritos e Página Principal.
- Criação de “Fan Pages” nas mídias sociais, relevantes para a sua marca e produto ou serviço.
- Implantação de botões “curtir” , “compartilhar” ou “publicar” das principais mídias sociais como Facebook, +Google e Twitter.

3 - Manutenção da atividade da rede

Realizar manutenção da imagem empresarial no meio digital respondendo às ações dos usuários destas redes, como comentários negativos ou positivos sobre a empresa ou ao serviço/produto ou mesmo questionamentos através de contato direto pelo usuário é uma tarefa mais do que necessária.

Os clientes consolidados assim como os que irão aparecer provavelmente procurarão informações sobre sua empresa nas redes sociais, assim como irão procurar opiniões e comentários de outros consumidores. Se a sua empresa não estiver lá para ampará-los, outros o farão. E, muitas vezes, pode ser até uma ação do próprio concorrente.

2 - Manutenção técnica

Manutenção técnica das ferramentas implantadas, visando a continuidade das funcionalidades existentes e também adaptações às prováveis alterações das mídias sociais. - Acompanhamento das novidades em ferramentas de interação do site com a web em geral, em mídias sociais ou fora delas.

4 - Construir atividade na rede

A sua presença na rede pode ser incrementada através da divulgação dos eventos como lançamentos ou novidades comerciais importantes, nova sede própria ou ampliação do campo de atuação nos seus perfis e fâ pages. Sorteios, concursos ou outras promoções que incluam "curtidas" e "compartilhamentos" por parte do público no seu perfil ou fâ page é a forma mais simples de movimentar a rede em torno da sua marca.

Não adianta apenas estar presente no You Tube, Facebook, Twitter, Linkedin, entre outros, se não conseguirmos potencializar a campanha para o público-alvo. Se a gestão da marca ocorrer de maneira errada irá gerar efeito negativo, pois a estratégia estará afetando um público que não é o desejado, com técnicas que não divulgam seu produto ou serviço da maneira correta e conteúdo que não provoca a curiosidade de seu “cliente em potencial”.