Procurando ...

SEO otimização de sites para mecanismos de busca

Implantar

Identificação e avaliação das palavras chaves às quais será feita a ligação do site com a internet: quais as palavras que ao serem digitadas nos sites de busca ( Google ) remeterão o usuário ao seu site. Análise e provável alteração e/ou adaptação do código fonte do website para geração correta de títulos de páginas, metadescrições, URLs amigáveis, URL específica para itens importantes, controle das palavras-chave no site, etc.

Evitar

Evitar procedimentos que possam ser interpretados como compra ou troca de links, links quebrados, conteúdo duplicado, conteúdo copiado de outros sites, etc., que possam parecer tentativas de manipulação artificial ou maldosa dos mecanismos de busca e que possam provocar punição, penalização ou banimento dos buscadores e com isto contribuir para uma boa classificação do site nestes buscadores.

Acompanhar

Acompanhamento constante da participação efetiva do site nos buscadores e na internet como um todo, quando confrontado com as palavras-chave especificadas pelo cliente, para garantir a eficiência desta ferramenta de trabalho que hoje é de vital importância para o desenvolvimento de qualquer ramo de negócio.

Mecanismos de busca

Registro e acompanhamento das URLs do site nos buscadores, cumprindo os procedimentos necessários sempre que solicitados pelos mesmos, assim como ferramentas de apoio como os arquivos robots.txt, Feed RSS e sitemaps.xml e registro do endereço físico da empresa no Google Maps e outros mecanismos com publicação gratuita dos próprios buscadores e catálogos de produtos e serviços que garantem a propagação do nome da empresa na rede.

Controle e manutenção

Acompanhamento de relatórios de acesso, análise e sugestões de adaptação do site para melhorias na ordem de colocação nos resultados dos buscadores através das ferramentas para Webmasters fornecidas por eles ou mudanças nos critérios de avaliação dos mesmos para adaptações do site quando se tornar necessário. Porque tudo no mundo da tecnologia tem atualização constante, e os critérios dos buscadores não fogem à regra.

Fatores externos

Criação de links externos para o site, através de inclusão de divulgação gratuita em sites como os de anúncios classificados e comentários em Blogs pertinentes ao seu produto ou serviço. Implantar, administrar e acompanhar, eventual divulgação paga autorizada pela empresa, em links patrocinados nos resultados das buscas, principalmente no Google, com definições dos critérios de palavras-chave e regiões de exposição dos anúncios, baseada na localização e zona de tempo.