Procurando ...

WEBMASTER gerenciamento do site

O WEBMASTER

O gerenciador do site é um generalista da área de TI com conhecimento em hardware e software que, na maioria das vezes, procede ele mesmo os reparos e adaptações no código fonte mas tem também capacitação e autonomia para detectar e decidir juntamente com os técnicos de todas as áreas, na empresa ou prestadores de serviço, gerenciando os procedimentos de reparo, modificação, adaptação, atualização ou implantação das ferramentas do site.

Administrar domínios ( nome na internet ) da contratante junto ao registro.br ou agentes similares. Cuidar da administração e otimização dos serviços prestados pela empresa de hospedagem, acompanhando velocidade de resposta, espaço disponível, capacidade de memória de trabalho do servidor, bancos de dados, servidores de email, cópias de segurança do site, subdomínios, etc.

O Gerenciamento

Manter o site funcional melhorando continuamente a infraestrutura através da atualização da interface e ferramentas de administração, aprimorar o design e melhorar a acessibilidade e a usabilidade, enfim, assegurar o pleno funcionamento do site.

Garantir que o site seja rápido, seguro, fácil de navegar e que atenda às necessidades dos seus usuários. Os usuários utilizam uma variedade de resoluções da tela do monitor, de navegadores, como as várias versões do Internet Explorer, Mozzila Firefox e Google Chrome e sistemas operacionais diferentes como o Windows ou Macintosh, assim como as várias versões de aparelhos móveis: celulares, iPods e tablets, e devem ser capazes de acessar o site igualmente bem.